quarta-feira, 24 de outubro de 2012

A septoplastia recuperação


A septoplastia é a cirurgia realizada no nariz com a finalidade de corrigir os problemas no septo nasal. O septo nasal é a parede que separa as narinas, e se torto ou severamente inclinou-se para um lado, pode tornar a respiração difícil, ou causar infecções do seio repetidas. Um desvio de septo é normalmente causada por uma lesão, mas também pode ser assim desde o nascimento. A características das pessoas, a estrutura física do seu nariz e os sintomas são levados em consideração durante o planejamento desta cirurgia. A cirurgia é normalmente realizada sob anestesia geral e, normalmente, prolonga-se por uma hora a uma hora e meia. Em casos normais, os pacientes costumam ir para casa no mesmo dia.

Septoplastia nasal recuperação

Imediatamente após a cirurgia, você vai precisar para descansar até que os efeitos da anestesia geral tenham desaparecido. Durante este tempo, muitas pessoas sentem náuseas devido à anestesia geral. Ela também afeta temporariamente uma coordenação e habilidades de raciocínio, então quando você sair do hospital, você deve ter alguém te levar para casa e, idealmente, ter um amigo ou parente estadia com você durante as primeiras 24 horas. Quando você se sentir pronto para começar a comer e beber, você deve começar com líquidos claros.

Após o septo é reposicionar ea cirurgia concluída, talas (geralmente entes de silicone moles) são colocados no interior de cada narina para suportar o septo. Depois disso, o nariz é então enchido com algodão para evitar o sangramento. As talas e pacotes de algodão geralmente são removidos no prazo de dois a cinco dias após a cirurgia pelo seu médico. Durante este tempo, você vai precisar de respirar pela boca. Lembre-se de usar vaselina ou batom nos lábios, pois isso normalmente leva para secar os lábios. Se as talas cair por conta própria, chamar o médico. Esta é a melhor dica para encurtar o tempo de recuperação septoplastia.

Nos primeiros 24 a 48 horas após a cirurgia, tente manter a cabeça ereta, tanto quanto possível. Quando você dorme, apóie a cabeça erguida com vários travesseiros. Também é normal ter alguns têm alguma aquoso, líquido manchado de sangue que sai do seu nariz no período de recuperação septoplastia. Você também pode se sentir abafado no nariz por cerca de 10 a 14 dias após a operação, mas não use spray nasal, para corrigir esse problema, a menos que eles vêm recomendados pelo seu cirurgião. Alguns pacientes também experimentam uma dormência temporária na ponta do seu nariz ou no lábio superior. Durante o tempo de recuperação septoplastia, você pode precisar de tomar over-the-counter analgésicos como o paracetamol ou o ibuprofeno, mas o seu médico irá sugerir o que medicação para a dor de tomar quando necessário.

Para diminuir as chances de mais inchaço ou hemorragia, tente não assoar o nariz por pelo menos na primeira semana. Além disso, embora mais fácil dizer do que fazer, tente espirrar pela boca ao invés de seu nariz. Quando você escova os dentes, faça-o suavemente para limitar o movimento de seu lábio superior, e não tente puxar qualquer roupa sobre sua cabeça. Um deles é também aconselhados a evitar atividades extenuantes, como aeróbica e jogging. Escusado será dizer que, durante este tempo, ficar longe de lugares lotados ou com fumo, bem como aqueles que sofrem de tosse e constipações. Acima foram as dicas para a recuperação septoplastia.

Durante o período de recuperação septoplastia, se a pessoa experimenta sangramento intenso pelo nariz que não pára dentro de 10 a 15 minutos, tem uma febre alta, dor ou aumento, eles devem receber atenção médica imediata. A maioria das pessoas são capazes de retomar suas atividades de trabalho e lazer de uma a duas semanas após a operação. Um é fortemente aconselhados a evitar esportes de contato, como o rugby ou futebol, por até um mês após a cirurgia. Se você teve a rinoplastia, septoplastia instrução recuperação se aplicar a você, embora você pode precisar tomar alguns cuidados adicionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário