quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Cerveja sorgo


Na África do Sul, bem como China, sorgo é um dos mais importantes ingredientes utilizados na produção de bebidas. Na África do Sul, o sorgo é utilizado para fazer a cerveja, enquanto na China, ele é usado na fabricação de bebidas destiladas como Kaoliang e Maotai. Como em grande escala de cevada cervejeira é caro em comparação ao sorgo, este último funciona como uma alternativa para o grão de cevada em alguns países.

Popularmente conhecido como Bil-Bil, nos Camarões, na Nigéria burukuto, pombe na África Oriental e no Norte da região bjala Sotho, cerveja de sorgo é uma das bebidas mais populares entre os consumidores conscientes da saúde. A cerveja de sorgo primeiro a ser produzido e comercializado nos Estados Unidos foi Redbridge.

Conteúdo Beer sorgo

Cerveja de sorgo é normalmente uma bebida rosa-marrom turvo que dá um gosto azedo ainda frutado para as papilas gustativas. A cerveja é baixa em carboidratos e rica em proteínas. O seu teor em álcool varia geralmente entre 1-8%. Esta cerveja espumosa é uma sede quencher bem conhecido mesmo se engoliu à temperatura ambiente.

Receita Beer sorgo

Malte, maceração, azedar, fermentar e ebulição são os passos gerais envolvidos na produção de cerveja são mais idêntico ao de cerveja da cerveja tradicional, com souring sendo uma exceção no passo.

Cerveja sorgo podem ser preparados facilmente em casa. O processo de fabricação começa alguns dias antes de qualquer partido é para ser hospedado. Panelas de ferro fundido grandes com quantidade suficiente de água são colocadas sobre fogueiras. Os grãos de sorgo são adicionados à água em ebulição ea mistura é deixada para a fermentação. Depois de alguns dias, a cerveja fermentada está pronto para servir.

Ingredientes

* Ale Sorghum (malte de sorgo i.e)

* O sorgo

* Sorgo não maltada

* Levedura Baking

Procedimento

O milheto não maltada e cerveja de sorgo são tomadas na proporção de 1:1 e do milheto é cozido em bastante água até que se condensa ao amido. A mistura é drenado e ale sorgo esmagado é adicionado a ele com uma grande quantidade de água levada para a proporção de 1:4. A mistura acima é permitida a ferver durante cerca de uma hora ou duas. Depois de ebulição, a porção de líquido é completamente transferida para o vaso de fermentação e de levedura ou grãos de sorgo são adicionados a ele, quando a temperatura ambiente e agitou-se vigorosamente. Depois de alguns dias, a cerveja é filtrado e armazenado em um vaso de armazenamento. A cerveja refrigerado está pronto a consumir, depois de alguns dias.

Na África, a cerveja é feita com grãos de sorgo. Durante a fervura, a cerveja é submetido, tanto, a fermentação do ácido láctico e alcoólico. Azedar também pode ser feito usando iogurte ou culturas utilizadas para começar de massa azedo. Deixando a mistura durante a fermentação natural é também uma das formas utilizadas na acidificação da cerveja sorgo. Fermentação do ácido láctico pode ser iniciada por adição de alguns grãos de sorgo maltados ou em bruto para a mistura. Comercialmente, esta cerveja é embalado em um estado de micro-biologicamente ativo para manter o processo de fermentação alcoólica ativa. Geralmente, os recipientes com pequenos orifícios são utilizados na sua embalagem. A versão comercial contém principalmente uma pequena quantidade de sorgo misturado bem com uma quantidade principal de milho não maltado.

Fácil de fazer e saudável para beber, cerveja de sorgo é uma boa alternativa para aqueles que estão em uma dieta livre de glúten. Então o que você está esperando? Compre alguns grãos de sorgo do mercado e apreciar a cerveja de sorgo durante todo o ano de duração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário