segunda-feira, 15 de outubro de 2012

O que é Tecnologia Instrucional


As metodologias e os procedimentos sistemáticos que envolvem a transferência de instruções para o sujeito, por meio de tecnologia é denominado como Instructional Technology. Tecnologia Educacional, é diferente de tecnologia educacional, no sentido de que os negócios antigos só com aprendizagem e diferentes técnicas de transferência de instruções. O principal objetivo do uso da tecnologia educacional é desenvolver as capacidades humanas gerais. Os cursos e-learning e programas de educação a distância de hoje são os melhores exemplos do uso efetivo de Tecnologia Educacional. O setor de Tecnologia da Informação tem contribuído muito para o desenvolvimento de Tecnologia Educacional.

Definição de Tecnologia Educacional

Tecnologia Instrucional, conforme definido pela Associação para as Comunicações e Tecnologias Educacionais (AECT), é "a teoria ea prática do design, desenvolvimento, utilização, gestão e avaliação de processos e recursos para a aprendizagem."

História da Tecnologia Instrucional

Existem muitas teorias por trás da origem do conceito de Tecnologia Educacional. Algumas teorias datam dos anos 1600, enquanto outros a década de 1900. A principal razão por trás das diferentes opiniões sobre a origem, são as bases diferentes em que o conceito de tecnologia industrial está definido.

Tecnologia Educacional, foi amplamente utilizado pelos militares dos EUA durante a Segunda Guerra Mundial. O militar fez uso da tecnologia de áudio e vídeo disponíveis na época, devido à escassez de mão de obra qualificada.

Situação actual

Tecnologia Educacional, é temida por muitos membros do corpo docente e administradores, como uma alternativa para recursos humanos. No entanto, a tecnologia é apenas para ajudar os esforços dos seres humanos. Assim, o elemento humano sempre vai manter a sua importância, não importa como desenvolveu a tecnologia é. De fato, muitos e-learning ferramentas facilitam a interação entre estudantes e especialistas, mesmo que estejam geograficamente distantes uns dos outros.

Tecnologia de Desempenho Humano

Esta forma de Tecnologia Educacional, visa melhorar o desempenho dos trabalhadores e das organizações como um todo. Tecnologia de Desempenho Humano é uma nova forma de Tecnologia Educacional, que atende às necessidades do mundo corporativo. É uma forma eclética de melhorar a eficiência no funcionamento dos indivíduos, fazendo uso da psicologia comportamental, melhoria de processos, desenho de sistemas de ensino, gestão da qualidade total, gestão de recursos humanos e desenvolvimento organizacional. Tecnologia de Desempenho Humano foi popularizada pelos esforços de Thomas Gilbert, Brethower Karen, Rummler Geary, Harless Joe e Roger Kaufmann.

Tecnologia Instrucional em Educação

Aqueles que buscam uma educação no campo da Tecnologia Educacional, atingir um grau profissional eo estatuto de "Tecnólogo Instrucional". É uma profissão futura e oferece amplas oportunidades para trabalhar em várias instituições, tais como governo, escolas, faculdades, etc Um novo programa oferecido por várias universidades de todo o mundo, Design Instrucional e Tecnologia tem uma abordagem prática no estudo do processo de aprendizagem por os seres humanos.

Benefícios da Tecnologia Instrucional

Há muitos benefícios diferentes de usar a tecnologia instrucional na educação, treinamento corporativo e muitos outros setores.

* O currículo de um determinado curso pode ser melhorada através do aumento da sua profundidade, para lidar com a "explosão da informação" de hoje.

* É possível personalizar o programa de ensino e curso, conforme as necessidades dos alunos.

* O processo de aprendizagem pode tornar-se muito mais fácil, se ele está adaptado para diferentes estilos de aprendizagem.

* Tecnologia de Instrução pode ser implementada eficientemente no setor empresarial para melhorar o funcionamento de funcionários e racionalização dos processos de negócios, fornecendo instruções adequadas e educação.

O campo da Tecnologia Educacional, só vai crescer com a melhoria na tecnologia. O uso da tecnologia irá ajudar os seres humanos oferecer educação de uma maneira eficiente, superando as limitações e os problemas enfrentados pelo setor de educação. Assim, Tecnologia Educacional, deve ser saudada com uma mente aberta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário