sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Azaleas poda


Azaleas pertencem ao gênero de Rhododendron. Estas plantas podem viver por muito tempo, quando os seus requisitos adequados sejam cumpridos. Pode-se até encontrar azaléias que estão ao longo de centenas de anos. Assim, para manter e fazer crescer azaléia melhor, poda adequada é essencial. A seguir mencionadas são azaléias poda importantes instruções, que o ajudarão a determinar o momento certo para podar esses arbustos, e compreender a técnica correta para a poda, para manter uma saúde ótima de suas azaléias.

Poda Dicas Azalea

Por que podar?

Antes, você começa a poda de cuidados de azaléia, pergunte a si mesmo por que você poda deste arbusto. A maioria das pessoas tendem a podar as azáleas, porque eles tornaram-se excessivamente, e por isso precisam ser cortados, de modo que seu tamanho é mantida. Enquanto algumas pessoas como para manter uma forma da planta. Nunca tente podar azaléias em uma forma quadrada ou de qualquer forma rígida. Como, azaléias olhar melhor e fazer o melhor quando são podados para manter uma forma natural. Cortá-los em uma forma de caixa irá resultar em floração irregular, e crescimento splotchy dos ramos. Ao cortar as azáleas de uma forma desejada, visualize uma forma e depois é só cortar os ramos que estão fora dessa forma.

Para evitar a poda muito, escolhendo a variedade correta de azáleas ao decidir sobre o plantio azaléias, pode ajudar. Híbridos Satsuki como gumpo crescer apenas alguns metros de altura, enquanto que algumas variedades de híbridos do Sul Indica como 'George Lindley Tabor "e" Sra. G.G. Gerbing 'pode crescer até 10 pés. Por isso, verifique a etiqueta no mato, ao comprar a planta para ver o que variedade é.

Quando podar?

A melhor época para azaléias poda é no início da primavera, antes que haja um novo crescimento na planta. No entanto, este vai cortar as flores que ano, mas dá a planta a temporada completa de crescimento para preencher, e tempo para o novo crescimento para amadurecer antes do inverno chegar. Outro bom momento para podar esta planta é quando há flores de azaléia na planta, o que significa que você terá algumas flores de corte. Você também pode podá-las logo após a floração, se você deseja ter flores na planta. Como a maioria das azáleas tendem a começar a crescer no próximo ano botões de flores em breve, depois de terem floresceu, a poda durante os cortes de verão meados de folga flor do próximo ano. Azaléias poda no fim do verão não é uma boa idéia. Porque, poda tarde corre o risco de crescimento concurso ser morto durante as estações frias. Azaléias poda na queda, também devem ser evitados.

O que usar para poda?

Para estas plantas de floração de poda, utilizar um par de aparador de mão e loppers. O cortador de mão funciona bem nos membros que são menores e os loppers ajudar a cortar os ramos que são mais de meia polegada de espessura. Além disso, eles têm alças longas, permitindo-lhe chegar ao centro do arbusto.

Como podar?

Comece por podar os ramos mortos e doentes. Certifique-se de fazer um corte limpo, e em cada corte aplicar diluído enxaguatório bucal para evitar a propagação da infecção a partir dos ramos doentes. Em seguida, podar para trás, os membros alto e esguio que estão atirando para fora do topo do arbusto. Isto ajuda a promover uma forma muito atraente e compacto. Se você tem azaléias mais velhos, em seguida, retire os galhos altos durante vários anos, isso impede que o choque para a planta. Remover um ramos mais altos poucas, tendo o cuidado de voltar a cortar um ramo lateral que está indo na direção desejada. Quando você está podando as plantas, não se preocupe com o corte de volta a um ramo de conexão, uma vez que haverá novos ramos próximos desde as áreas onde você fez o corte.

Isso foi tudo sobre azaléias poda. Então siga as dicas acima e cortar azaléias no momento certo, utilizando a técnica correta, para alcançar a planta shapely bonito, e flores bonitas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário