sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Plantando batatas doces: Como crescer Batatas doces


A batata-doce, como todos sabemos, são altamente nutritivos e pode ser usado como um substituto para a batata comum. A variedade de tubérculo vermelho é uma rica fonte de vitamina A. Quase todas as peças de uma videira de batata-doce são comestíveis, podemos usar o caule e as folhas jovens em receitas de salada, bem como em pratos de legumes fritar. A fim de apreciar o verdadeiro sabor da batata-doce, podemos sempre optar por plantar a vinha. Plantando batatas doces não são difíceis em tudo, especialmente nas condições tropicais e sub-tropical climáticas. Vamos dar uma olhada em como crescer batata-doce.

Plantando batatas doces: Como crescer Batatas doces

Plantas de batata-doce requerem um espaço ideal e luz solar, com água comparativamente menos do que outras culturas. Desde que não podem tolerar a geada, que devem ser plantadas após a geada, para melhor rendimento. Embora, vermelho variedade de tubérculo é mais popularmente crescido, você também pode optar pela variedade de tubérculo branco ou amarelo. As batatas doces prosperam bem em solos arenosos, contudo, eles podem ser cultivadas em qualquer tipo de solo. Você pode crescer batata-doce em hortas ou como parte de jardinagem do recipiente.

Em primeiro lugar, preparar um leito do solo elevada (solo arenoso de preferência) no início da Primavera. Levantar da cama permite a drenagem adequada da água e ajuda a desenvolver bons tubérculos. Você pode enriquecer o solo com adubos orgânicos como adubo de curral. Para o cultivo de batata-doce, estacas Runner (cerca de 30 cm) são normalmente utilizados. É aconselhável para remover todas as folhas mais velhas, excepto as folhas jovens, na porção de ponta. Coloque esta cortes cerca de 8-10 cm de profundidade no leito do solo e cobri-los com o solo. Enquanto isso, garantir que a porção de ponta é deixada descoberta e não há espaço suficiente (cerca de 12 polegadas) entre quaisquer duas plantações.

Água da plantação de batata doce regularmente, dentro das primeiras semanas, você vai observar o desenvolvimento das raízes em cada nó folha. Você também vai notar o crescimento de novas folhas. Se os cortes não estão disponíveis, você pode plantar os tubérculos de batata-doce, cobrindo-os com o solo. Enquanto os tiros (deslizamentos) desenvolver e alcançar um comprimento de cerca de 15-20 cm, você pode retirá-los e plantá-las na cama do solo.

Uma vez que a batata-doce são pragas de culturas resistentes, geralmente não há necessidade de pesticidas e inseticidas. No entanto, no caso de haver um sinal de doença, você pode fazer uso de fungicidas leves disponíveis no mercado. Adubos com elevado teor de azoto devem ser evitados, uma vez que aumentar o crescimento vegetativo mais. Assim, pode haver um crescimento de luxo de folhas com fraco desenvolvimento de tubérculos. Plantas de batata-doce mal de flores, sob condições de dias longos.

O cultivo de batata-doce

As plantas devem ser regadas regularmente (cerca de 1-2 polegadas por semana) para o crescimento do tubérculo ideal. Menos água (seca) vai levar ao desenvolvimento de tubérculos pobres e que, água, solo registrados podem resultar em apodrecimento de tubérculos. Dependendo das condições climáticas, o desenvolvimento de tubérculos de batata-doce varia. Eles requerem menos tempo em áreas mais quentes (3-4 meses após o plantio) do que regiões mais frias (cerca de 6-8 meses). Você pode escavar para os tubérculos quando as folhas ficam amarelas. Cavando deve ser feito com cuidado, cerca de 16-18 centímetros de distância do tronco principal. Para armazenar recém cavada tubérculos de batata-doce, curá-los secando ao sol por 2-3 dias.

É de notar que as batatas doces são trepadeiras invasivos, e requer a manutenção adequada durante o crescimento los com outras culturas. Esta é a razão por que eles são utilizados como cobertura de solo perfeito na jardinagem. No caso, você está crescendo milho ou outras culturas de variedades de altura, você pode fazer uso da batata-doce como um mulch para controlar o crescimento de ervas daninhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário