sexta-feira, 12 de outubro de 2012

O Maravilhoso Mundo de Moss


É algo que algumas pessoas vêem como irritantes, outras pessoas tentam fazê-lo crescer em seus jardins por causa de sua beleza e outros ainda não poderia me importar menos ... ele é chamado de musgo e à primeira vista não parece ser tão interessante, apenas algumas coisas verde que cresce no chão, mas quando você dar uma olhada e realmente entrar no mundo de musgo, é então que você pode encontrar um mundo que é praticamente inexplorado um mundo cheio de coisas novas que se tornam intrigante e inesquecível. É o mundo de Moss.

Musgos são pequenas pequenas plantas não vasculares com pequenos pequenas peças telhado gosta e deter-like ... agora não se trata de folhas verdadeiras, raízes e caules porque falta um ingrediente muito importante, que é um tecido vascular. A palavra Botânico de musgos é Briófitas, que quando você traduzi-lo em uma linguagem que outras pessoas possam entender significa-musgo como plantas. Interessante né?

Você não pode simplesmente encontrar musgo em qualquer lugar, oh não, o melhor lugar para ir caçar musgo está na sombra, áreas úmidas, como dizem na floresta. Lá você tem certeza de encontrar lugares onde o chão da floresta é apenas coberto por uma camada bonita do mais bonito verde musgo. Estas plantas podem ser encontradas em todo o mundo, em todas as altitudes não menos ... musgos gostam de crescer em árvores tanto quanto eles gostam de crescer no chão. Você certamente vai encontrar um monte de musgos crescendo em torno de cachoeiras, eles só parecem adorar esse tipo de áreas úmidas!

Quando você dar uma olhada em um tapete de musgo plantas você pode notar que cada planta musgo indivíduo tem seu caule pouco próprio minúsculo e estrutura da folha, que muitas vezes são apenas uma célula de espessura! Musgos não possuem raízes, em vez disso, Deus deu-lhes estas coisas semelhantes a pêlos que tomam o lugar das raízes, absorvendo água e sais minerais do solo.

Uma das coisas boas que o musgo faz por nós é o fato de que é ajuda a evitar a erosão do solo nos locais onde ela cresce, musgo de turfa é especialmente bom para isso, porque tem sua própria maneira especial de absorção de água e impedir que a criação de escoamento que por sua vez iria corroer o solo. Não só isso, mas o musgo de turfa também tem um anti-séptico, que pode ser utilizado em situações de emergência! Algumas outras coisas que musgos pode fazer é quebrar os minerais que podem ser encontrados em rochas.

Quando o musgo de turfa se decompõe, é um fator principal na tomada de algo que chamamos de turfa ... em alguns países esta turfa é recolhido e seco e, em seguida, usado para lares de calor ... outra coisa que você pode ser um pouco mais familiarizados com o uso de turfa em jardins. Jardineiros deseja usar turfa como um fertilizante para o solo e é também usado como cobertura para ajudar a evitar que a água escapar do solo, que é realmente alguma coisa.

Quem teria pensado que um organismo que muitas vezes só tem uma rama unicelulares, não tem sequer as raízes para falar e ainda pode fazer muito bem, e ele pode nos ajudar de muitas maneiras! Tudo aponta para o fato de que temos um Criador maravilhoso que, obviamente, sabia o que estava fazendo quando fez musgo, quero dizer, não só evitar a erosão do nosso solo precioso topo, mas também fornece calor e combustível para manter-nos aquecer no inverno e também ajuda a colocar comida na boca dos nossos filhos. Como é bom pode ficar?!

Uma coisa que é interessante sobre o musgo é o fato de que tem dois tipos de plantas, homens e mulheres ... no início do ano, a planta fêmea cresce um talo pequeno que tem uma cápsula (caso de esporos). O caso esporo é libertado e ele cai no chão macio e úmido, se entrar o tipo certo de terra, em seguida, o processo de se transformar em um monte de plantas de musgo minúsculos começa. Realmente incrível!

Plantas Moss são intrigantes pouca gente, eles podem captar-lhe interesse e depois prendê-lo, para não mencionar o fato de que eles são muito bonitos e merecem um pouco de atenção a partir de agora e depois!

Nenhum comentário:

Postar um comentário