quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Como Jogar Xadrez Chinês


Damas chinesas é um dos jogos mais simples de tabuleiro, que pode ser jogado entre 2 - 6 pessoas. Embora, o jogo é conhecido como "xadrez chinês", não é nada relacionado ao jogo de damas, nem se originou na China. O jogo foi introduzido para os Estados Unidos em 1920 como Damas Hop Ching. Eventualmente, o interesse crescente para a cultura oriental nos Estados Unidos, levou a renomeá-lo ao jogo de damas chinesas. Mesmo assim, o jogo é bastante simples, um olhar para o arranjo das peças no tabuleiro em forma de estrela é obrigado a fazer você se pergunta, como jogar damas chinesas e exatamente o que você faz, para ganhar o jogo.

Como Jogar Xadrez Chinês?

Neste jogo, cada jogador é atribuído uma peça triangular, na extremidade de um membro da placa em forma de estrela com o conjunto de bolinhas ou cavilhas dispostas na mesma. O objetivo do jogo é para garantir que todas as suas bolas de gude ou cavilhas alcançar o triângulo no lado oposto, progredindo tanto por movimentos simples ou por saltar sobre bolas de gude adversários.

Damas chinesas Essentials: Regime e Mármores

Um conjunto de jogos de damas chineses consiste em um tabuleiro e bolas de gude ou cavilhas. O conselho, na maioria das vezes feita de madeira, tem um desenho de uma estrela de seis pontas. O centro do tabuleiro de damas chinês é um hexágono com vários buracos e seis triângulos que o rodeiam. Cada um dos seis diferentes triângulos de cor têm dez orifícios ou ranhuras na mesma. Para além da tábua de madeira, o conjunto é composto por seis conjuntos de bolinhas de gude. Cada conjunto tem dez mármores de uma mesma cor. Em alguns conjuntos, estes mármores são substituídos por cavilhas, como é conveniente utilizar cavilhas que não rolar para fora da placa, como bolinhas fazer.

Configurando o Jogo

Os princípios de damas chinesas vão depender do número de pessoas jogando o jogo. Por exemplo, se dois jogadores estão jogando o jogo, eles podem escolher um triângulo e um conjunto de bolas de gude para si ou três triângulos e três conjuntos de bolinhas cada. Quanto mais tarde é o ideal, se você quiser jogar por um período prolongado. Por outro lado, se seis jogadores estão jogando, eles terão que escolher um triângulo e um conjunto de mármore cada.

Regras Damas chinesas

Você pode decidir qual jogador vai começar o jogo lançando uma moeda. O jogador que começa o jogo, pode mover uma bola de gude de seu conjunto de dez bolas de gude para um dos buracos vagos na placa. O movimento pode ser uma simples mudança para o buraco adjacente vazio ou um salto sobre o do próprio jogador ou bolinhas de gude do adversário. O jogador pode pegar seu mármore em ambos os lados, mas necessariamente em detrimento de outro mármore, diretamente em um buraco vazio. Uma vez que um único salto é completado, o jogador pode dar ao adversário a chance de fazer a sua jogada, ou continuar pulando sobre outros mármores, enquanto espaço para movimento está disponível.

Às vezes, um jogador pode se mover continuamente o mármore do seu triângulo do triângulo oposto de uma só vez. As regras básicas do xadrez chinês também afirmam que as bolinhas nunca deve ser removida do tabuleiro. Eles podem ser movidos para qualquer um dos buracos vago na placa, mesmo no triângulo oponentes ou triângulos que não estão em possuída por outros como é o caso, no caso de um jogo entre dois jogadores. Uma vez que o mármore atinge o triângulo oposto, não pode ser movido para fora de novo, e, consequentemente, tem de ser movido no interior do triângulo em si.

A fim de ganhar o jogo, o jogador tem de ocupar todos os 10 buracos no triângulo oposto. Em alguns casos, no entanto, podem surgir uma situação, em que o jogador, a quem o triângulo pertence, não se mover qualquer dos seus mármore em tudo. Em tal situação, você não pode mover todos os seus 10 berlindes para o triângulo. Neste caso, o jogador que preenche todos os buracos disponíveis no triângulo oposto com suas bolinhas de gude é declarado o vencedor.

Esta foi uma breve informação sobre como jogar damas chinesas, que irão ajudá-lo a dominar o jogo com facilidade imensa. Se você não tem uma companhia para jogar o jogo, você também pode optar por jogar damas chineses on-line em um dos vários sites que oferecem jogos online. Sendo um dos jogos mais simples entre os top jogos de tabuleiro, damas chinesas é tão popular entre as crianças, pois é entre os adultos, e agora que você sabe como jogar damas chinesas que você pode ensinar o mesmo para as crianças o seu e afiar suas habilidades de pensamento .

Nenhum comentário:

Postar um comentário